O deputado federal e pré-candidato ao Senado por Sergipe, Rodrigo Valadares (PL), voltou a denunciar, desta vez em entrevista à imprensa nacional, um movimento para lançar candidatos que se apresentam como representantes da direita, mas que, segundo ele, não possuem compromisso com as principais pautas defendidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo Rodrigo, diante disso, a estratégia do PL é evitar que o segundo voto do eleitor bolsonarista seja direcionado para candidatos que, na avaliação dele, apenas utilizam a identidade da direita durante a campanha. “Nossa estratégia para Sergipe e para grande parte do Nordeste é nós termos dois candidatos do PL, dois candidatos firmes ao Senado para que o eleitor não tenha esse segundo voto indo para um oportunista”, afirmou.
O parlamentar também declarou que o compromisso com o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, será um dos principais critérios para identificar quem, na visão dele, representa de fato o bolsonarismo. Rodrigo afirmou que muitos pré-candidatos evitariam assumir publicamente essa posição e desafiou possíveis adversários a declararem apoio à medida de forma aberta.
Ele ainda alegou que setores ligados ao Judiciário, à esquerda e ao chamado “centrão antibolsonarista” estariam incentivando o surgimento de candidaturas que classificou como “falsos bolsonaristas”. O deputado comparou esses nomes a ex-aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, como Joyce Hasselmann, Alexandre Frota e Soraya Thronicke.


