Uma reunião sigilosa ocorreu ontem, 1º de agosto, com a presença do pré-candidato governista Fábio Mitidieri (PSD), o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT) e o governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD). No encontro, Edvaldo comunicou que a empresária Danusa Silva (PDT), sua esposa, decidiu por não entrar na vida pública. Com isso, o diálogo sobre a escolha do cargo de vice na chapa de Mitidieri ficou entre Maria Mendonça (PDT), Luciano Bispo (PSD), Luciana Déda Chagas (PDT) e do Professor Bittencourt (PCdoB), que apesar de ter sido cogitado por Nogueira, não tem o apoio de Fábio, que deseja que o espaço seja ocupado por uma mulher.
Com a decisão de Danusa em não formar a chapa majoritária governista e manter-se dedicada à vida privada, subentende-se que Edvaldo não vai se engajar na campanha de Mitidieri ao governo, algo que compromete ainda mais a situação já preocupante que o pré-candidato à sucessão de Belivaldo vem enfrentando. A partir daí, foram fortalecidos os nomes da deputada estadual Maria Mendonça e de Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Ambos são adversários diretos de Valmir de Francisquinho, postulante que tem liderado todas as pesquisas de intenção de votos.
Desde que o grupo resolveu escolher Mitidieri a Edvaldo para disputar o governo estadual, ficou acordado que o prefeito da capital sergipana indicaria a posição de vice. De lá pra cá, diversos nomes foram especulados, no entanto, segundo fontes da Realce, o nome de Danusa era o preferido por ser o sinal que Edvaldo se engajaria não campanha, mas por desejo pessoal, que deve ser respeitado acima de tudo, Silva não comporá chapa com Mitidieri.
Com isso, o nome da sobrinha do ex-governador Marcelo Déda (in memoriam) ganha força por cumprir o objetivo de Fábio em ter uma mulher na chapa, além de também contribui com o discurso do novo, que o grupo almeja implementar na campanha. Luciana possui um perfil técnico, e também é vista como uma gestora moderna e humana, o que traria leveza para o projeto governista.