4 nomes estão no topo das últimas pesquisas na corrida pela vaga no Senado, que será deixada por Maria do Carmo (PP), hoje apoiadora de Laércio Oliveira (PP). Diferentemente da disputa pelo Governo de Sergipe, que se encaminha para uma vitória com folga de Valmir de Francisquinho (PL), o futuro senador poderá ser qualquer um dos nomes nessa imagem ilustrativa.
Eduardo Amorim (PL)
Amorim ganhou um novo fôlego dado pelo maior fenômeno eleitoral das últimas décadas, Valmir de Francisquinho. E nele está sua esperança de transferência de votos, o que parece ser uma tarefa extremamente difícil e a Realce trará reportagens especiais sobre o tema.
Danielle Garcia (Podemos)
A delegada lidera a maioria das pesquisas e conseguiu unir a mensagem do novo com as articulações políticas necessárias para uma eleição tão acirrada, o que a torna um dos nomes mais fortes.
Valadares Filho (PSB)
O filho do ex-senador Valadares vive dilema semelhante ao de Amorim, totalmente dependente de um terceiro para lograr êxito nas urnas. VF adquiriu grande rejeição ao longo de sua trajetória e precisa de uma transferência de votos de Lula para ter alguma chance de vencer as eleições. Com as barreiras dentro do Partido dos Trabalhadores, absorver a aceitação que o ex-presidente possui no estado vem sendo uma tarefa árdua.
Laércio Oliveira (PP)
O que antes parecia improvável, vem acontecendo: o deputado progressista começa a mostrar força e pode surpreender. Laércio está, de forma veloz, construindo bases fortes por todo o Sergipe e isso poderá gerar bons resultados. Sobre ele a Realce fez um levantamento e, nesse sábado, 10, trará reportagem especial sobre o cenário geral de sua campanha.