Márcio Souza (PSOL) segue sem apoio dos vereadores do seu do partido em Estância. Enfraquecido, o candidato tenta manter colégio eleitoral, mas deve sair da disputa desgastado.
Márcio perdeu os importantes apoios dos vereadores Isaias Nego Bia e Evandro da Praia. O candidato a deputado estadual entrou no pleito sob a justificativa de que poderia angariar os 12 mil votos que obteve para prefeito em 2020. Porém, na disputa por vaga na Alese, o candidato não convenceu o agrupamento a apoiá-lo, tampouco conquistou a simpatia do eleitorado sergipano de esquerda. Em entrevista à imprensa local, o psolista demonstrou ingratidão ao afirmar que sua vitória no pleito anterior foi única e exclusivamente resultado de esforços individuais.
O lançamento do professor Dudu (PT) ao cargo de deputado estadual também colaborou com o fracasso de sua atual campanha, uma vez que Márcio disputa o mesmo eleitorado, mas Dudu conseguiu conquistar uma massacrante maioria dos esquerdistas.
O sucesso daquele Márcio de 2020 dificilmente irá se repetir em 2022. A única chance do polista é tentar se reconciliar com seu grupo, vestir a humildade e tentar fazer um projeto coletivo, seja ele o candidato ou não. No mais, os resultados desse ano poderão anular suas pretensões em 2024.