Eleito para a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) com mais de 45 mil votos, Cristiano Cavalcante (UB) se consolidou como a maior liderança do Leste Sergipano, que conta com cerca de 75 mil eleitores, derrotando seus principais adversários na região, incluindo Manoel Sukita (PSB), em Capela, que trouxe sua irmã, Clara Sukita (PT), como candidata a deputada estadual.
Com a vitória de Cavalcante, Sukita coleciona mais uma derrota contra o adversário, que se fortaleceu ainda mais na região, principalmente no município, onde conta com o apoio de sua esposa, a prefeita Silvany Mamlak (UB).
Um dos fatores que corroboraram com o êxito de Cristiano, além do apoio de Silvany e de outras lideranças políticas, foi seu histórico como gestor da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), que fortaleceu diversos municípios sergipanos.
O esperado é que o novo nome da Alese faça o mesmo que fez na Fames, visando fortalecer os municípios para evitar dependência excessiva do Estado. Essa foi sua principal pauta levantada durante sua campanha rumo à Casa.