Entre os 21 vereadores de Nossa Senhora do Socorro, somente Geová e Barbosinha permaneceram ao lado do ex-candidato a governador, Valmir de Francisquinho (PL). Agora, sem o ex-prefeito na disputa, os parlamentares seguem a decisão dele em apoiar Rogério Carvalho (PT), neste segundo turno, mostrando fidelidade ao projeto de oposição ao governador Belivaldo Chagas (PSD), que Fábio Mitidieri (PSD) como o candidato para continuar seu governo.
Francisquinho liderava a corrida pelo Governo de Sergipe, no entanto, sua candidatura foi indeferida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fora da disputa, sua saída foi apoiar o candidato petista, unificando a oposição.
Ao se manterem fiéis ao projeto, os parlamentares devem ser favorecidos nas eleições municipais de 2024 com a provável vitória da ala de oposição, que mostrou imenso potencial de votos expontâneos.
Valmir teve mais de 457 mil votos no primeiro turno e Rogério 338 mil. Em Socorro, um dos maiores colégios eleitorais do estado, os votos nulos chegaram a 47.279, Carvalho obteve 20.275 e Fábio apenas 11.380.