Anunciada nesta terça-feira, 20, para o cargo de secretária de Políticas para as Mulheres a partir de 2023, a delegada Danielle Garcia (Podemos) reafirmou o compromisso em prol dos direitos femininos e sua luta por uma maior representatividade em cargos de poder.
Segundo Danielle, à frente da pasta, ela deverá atuar em conjunto com outras secretarias. “Vamos fazer uma interface com a Saúde, Segurança, Educação, Assistência Social, e outras áreas. Assim, poderemos desenvolver as políticas públicas para as mulheres sergipanas em diversas frentes”, ressaltou, ao citar também que trabalhará, principalmente, nos setores de empreendedorismo e saúde.
A delegada, que foi a única mulher da disputa da sucessão da senadora Maria do Carmo Alves (PP), foi convidada para encabeçar um dos cargos do 1° escalão após ter declarado apoio e se engajado na campanha do governador eleito, Fábio Mitidieri (PSD), que sucederá seu aliado Belivaldo Chagas (PSD).
Garcia é graduada em Direito, tem especializações em Gestão Estratégica de Segurança Pública, e mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ela tomou posse como delegada em 2001 e atuou em diversas delegacias do interior. Em 2009, assumiu o Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap). Também atuou como diretora do Denarc e foi delegada da Barra dos Coqueiros. Danielle esteve, ainda, no Ministério da Justiça, onde atuou no Departamento de Ensino da Senasp.