O plano de trabalho do Governo Federal com intervenções prioritárias para as malhas rodoviária e ferroviária nacional, a serem executadas nos primeiros 100 dias da atual gestão, contempla Sergipe e outros três estados do Nordeste do país. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 18, pelo ministro dos Transportes, Renan Filho.
Serão, ao todo, quatro importantes entregas, incluindo duplicação, recuperação funcional, implantação e adequação de capacidade, entre outras obras a serem executadas pelo Ministério do Transportes.
No estado, será feita a duplicação de sete quilômetros da BR-101/SE, entre Aracaju e Propriá, em abril, buscando reduzir o número de acidentes e favorecer a ligação entre as principais cidades turísticas do Nordeste.
Mas, antes disso, a primeira entrega ocorre em fevereiro, no Ceará. Trata-se da recuperação funcional de sete quilômetros da BR-116/CE, entre os municípios de Pacajus e Russas, melhorando as condições de trafegabilidade e segurança na rodovia.
Para março, está prevista a entrega de quatro quilômetros de duplicação e de dois viadutos na BR-116/BA, em Feira de Santana. As obras garantirão fluidez no tráfego, segurança e conforto aos usuários, além de promover a interiorização da logística nacional de transportes e levar desenvolvimento econômico à região.
E, por fim, em abril, a meta do Ministério dos Transportes é concluir a duplicação de oito quilômetros da BR-101/AL, em São Miguel dos Campos, para facilitar o escoamento da produção de açúcar e álcool de usinas e destilarias instaladas no município, bem como do extrativismo de petróleo e gás natural.