Munido de uma imagem de combatente do crime, que o faz ser tratado como herói pela população, o delegado André David (Republicanos) vê seu nome ser fortemente cotado para as eleições 2024. Nos bastidores, a informação é de que ele poderá formar uma chapa com a vereadora Emília Corrêa (Patriotas) para a prefeitura de Aracaju, além de ver manifestações em Estância, onde há desejo dos populares em tê-lo pleiteando o Executivo Municipal da cidade.
No cenário de Aracaju, a possibilidade é de que o delegado seja o vice de Emília, que desponta como o nome mais forte da oposição para disputar a sucessão de Edvaldo Nogueira (PDT), conforme pesquisas de consumo interno e consultas digitais.
Na capital sergipana, André David, atual suplente de deputado federal, obteve 11.370 votos no ano passado, figurando entre os dez mais votados numa eleição em que seus adversários investiram recursos exorbitantes. Já a vereadora foi a segunda mais votada em 2020 para a Câmara de Aracaju e em 2022, junto a Valmir de Francisquinho (PL), fez parte do grupo que venceria facilmente a eleição dentro das quatro linhas.
As informações são que os dois tiveram uma conversa para discutir a situação, que foi iniciada nas redes sociais pela população. É importante frisar que a formação da chapa Valmir/Emília surgiu da mesma forma, quando a própria população iniciou movimentos para ver os dois na disputa majoritária.