O atual presidente do MDB Sergipe, Sérgio Gama, vinha sendo cogitado para compor como candidato a vice-prefeito a chapa que seria lançada pelo atual gestor de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), diante da provável reaproximação do pedetista com o Partido dos Trabalhadores. No entanto, à Realce, o empresário negou qualquer alinhamento com o chefe do Executivo da capital e afirmou que disputará a prefeitura nas eleições 2024.
A declaração foi feita após a exclusiva da revista, publicada na manhã desta sexta-feira, 5, de que Edvaldo estaria se reaproximando do PT, em uma clara resposta às movimentações do líder do seu grupo, o governador Fábio Mitidieri (PSD), que tem deixado evidente que irá descumprir o acordo feito com Nogueira, que daria ao prefeito autonomia para liderar o processo sucessório em Aracaju.
A informação era que a articulação de Edvaldo estaria sendo feita com o senador Rogério Carvalho (PT), aliado de Gama, que, em contato com a revista, afirmou que desconhece a veracidade da informação.
No entanto, vale lembrar que, caso a aliança realmente seja concretizada, a formação surgirá como um balde de água fria para Mitidieri, que verá suas chances de vitória na capital irem pelo ralo, diante da força do PT na cidade, que elegeu Lula com 190.875 votos, o equivalente a 57,26% do total do eleitorado aracajuano.