Assumindo uma linha independente, fora dos agrupamentos tradicionais de Tobias Barreto, o deputado estadual Kaká Santos (UB) deverá romper a hegemonia política do município nas eleições 2024, disputando o pleito a partir de um movimento popular que se intensifica na cidade.
O parlamentar enfatiza com frequência que não tem qualquer ligação com o ex-prefeito Diógenes Almeida e o atual gestor Dilson de Agripino, propondo a construção de uma terceira via na cidade que, sem sombra de dúvidas, está consolidada. E essa força será testada em 2024. As informações dão conta que o deputado pretendia não disputar a prefeitura, mas, no bastidores, outras apontam que Kaká será candidato ao executivo do município após receber incentivos populares e ter acesso a pesquisas de consumo interno.
Vale reforçar, neste caso, que Kaká chegará ao páreo com força máxima, considerando os bons números na eleição passada. Para o cargo de deputado estadual, ele foi o mais votado em Tobias, com 12.557 mil votos.
O parlamentar também estaria sendo procurado nos bastidores por diversas lideranças políticas ligadas a Dilson e a Diógenes, que buscam uma mudança de comando no município.