Informações exclusivas dos bastidores indicam que o deputado federal por Sergipe, Thiago de Joaldo, está se preparando para assumir a liderança da executiva estadual do PSDB. Nesse cenário, espera-se que ele deixe o PP e se junte ao partido tucano, após uma série de desentendimentos com o senador Laércio Oliveira (PP).
As informações também sugerem que o deputado mudará de partido por meio de uma liberação concedida pelo senador Ciro Nogueira, Presidente Nacional do PP, que ontem ameaçou excluir das atividades partidárias os integrantes da sigla que aceitarem cargos no governo Lula.
Com a provável mudança, Thiago estará efetivamente se distanciando da influência política de Laércio, que exerce controle sobre o Progressistas em Sergipe, após ambos entrarem em conflitos devido a seleção de candidatos para as eleições de 2024 em vários municípios, como a falta de consenso em relação ao apoio à candidatura de Janier Mota em Itabaianinha com o senador, e à Emília Corrêa (Patriota) em Aracaju com o deputado.
O deputado também está próximo de conseguir assegurar, por meio de aliados políticos de Sergipe em Brasília, o controle sobre um novo partido que está sendo formado a partir da fusão entre o PTB e o Patriotas, e que adotará o número 25. No entanto, por sua ligação com o governo de Mitidieri (PSD), há resistências de aliados de Emília, já que a vereadora por Aracaju, que lidera as intenções de votos para 2024, se coloca como opositora às gestões de Edvaldo Nogueira (PDT) e Fábio.