Faltando menos de um ano para as eleições 2024, partidos e lideranças políticas começam a se articular, cogitando diferentes nomes para o pleito e, consequentemente, alimentando disputas internas. Isso se reflete nas movimentações dos governistas, na oposição alinhada à direita, e também à esquerda, como o caso do Psol, por exemplo.
No partido, a executiva estadual articula pelo nome de Niully Campos para disputar à prefeitura, já que ela conquistou uma sólida base de apoio durante uma série de plenárias realizadas pela legenda.
Com esse cenário favorável à ex-candidata à governadora, especulações surgiram sobre o enfraquecimento das chances da deputada estadual Linda Brasil, que já se declarou pré-candidata, ser escolhida.
No entanto, a executiva nacional articula pelo nome da parlamentar para o pleito, considerando-a como a opção mais forte para entrar na disputa. A informação exclusiva foi dada à Realce direto de Brasília, por uma fonte que não quis se identificar.
O próprio diretor nacional do PSOL, Alexis Pedrão, não escondeu sua preferência por Linda em várias ocasiões. Ela tem sido apontada como uma forte pré-candidata, não apenas pelo partido, mas também por membros da população, movimentos populares, militantes e intelectuais.
A Realce teve acesso a informações exclusivas relacionadas aos diretórios estadual e nacional, que devem virar o cenário de ponta a cabeça, e trará ainda nesta semana.