A pré-candidata ao Senado apareceu na frente em nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 4, pelo Instituto de Pesquisa Consultoria Técnica de Serviços no Estado de Sergipe (CTAS). Danielle chegou aos 32% das intenções de voto na consulta estimulada, liderando isoladamente as menções. O segundo colocado, Eduardo Amorim (PL), atingiu os 14,3%, percentual que demonstra a força eleitoral da delegada para as eleições de 2022.
Em um segundo cenário, com mais nomes sendo elencados, Garcia mantém a liderança com 26,6% contra 12,7% do segundo colocado. Essa foi a pesquisa mais recente apresentando o cenário eleitoral aos sergipanos há pouco mais de três meses da eleição. Em sondagens anteriores, a postulante do Podemos já havia assumido a dianteira na preferência do eleitorado, inclusive sendo também cotada para outros cargos, como por exemplo o Governo de Sergipe.
A pesquisa analisou dois cenários com diversos nomes de possíveis pré-candidaturas de todos os agrupamentos políticos. Analistas políticos veem essa liderança de Danielle como um sinal claro que a população curou rejeição apenas com Alessandro Vieira (PSDB), e não os delegados na política, tese que é reforçada também com o fenômeno eleitoral que se tornou Delegado André David (Republicanos), pré-candidato a deputado federal.
O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 28 de junho, a amostra é de 1.067 entrevistas, a margem de erro 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O número de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o SE-06725/2022.