A 10 dias para a decisão sobre quem assumirá o Palácio dos Despachos nos próximos quatro anos, os candidatos Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD) se enfrentaram num debate, nesta quinta-feira, 20, na TV Atalaia. O embate entre os postulantes se concentrou em falas relacionadas ao ex-presidente Lula (PT) e o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL).
Na ocasião, Rogério questionou o candidato governista sobre sua contraditoriedade ao ter se declarado eleitor de Lula no primeiro turno, e se posicionar como um nome defensor de Bolsonaro no segundo turno.
O petista ainda citou que, apesar de negar essa associação, Fábio está rodeado de políticos bolsonaristas que, inclusive, distribuem santinhos com sua imagem e a do presidente, incluindo também os números de seus respectivos partidos, o PSD e o PL. Segundo o petista, foram impressos mais de 1 milhão de santinhos com o número de Bolsonaro e o de Fábio.
Em resposta, Mitidieri afirmou que independente de quem for eleito para o Palácio da Alvorada, irá governar Sergipe da mesma forma, caso seja o mais votado no segundo turno. Essa neutralidade de Mitidieri fez com que Rogério o chamasse de “candidato tanto faz”, já que não mantém um só posicionamento, chegando a confundir os eleitores. Carvalho ainda enfatizou que deseja governar Sergipe com Lula presidente, assim como foi no período que Marcelo Déda (in memoriam) comandou o estado.
Ainda no debate, os candidatos falaram sobre saúde, economia, e gestões antecessoras, como a de Déda, Jackson Barreto (MDB) e do atual chefe do Executivo estadual, Belivaldo Chagas (PSD), em que fizeram constantes comparações.