Foi entregue na tarde desta sexta-feira, 4, o primeiro empreendimento sergipano com selo Casa Azul + Caixa, pela JFilhos, em Lagarto. O Residencial Parque das Laranjeiras, localizado na Colônia 13, atende aos critérios de sustentabilidade, avaliados pela Caixa Econômica Federal para receber o selo.
“A JFilhos com o selo Casa Azul + Caixa contribui para uma nova era de construções sustentáveis. Ter o selo significa que a construtora tem uma preocupação socioambiental com os moradores da comunidade e com os moradores do empreendimento, isso porque para obter essa certificação, foi preciso apresentar à Caixa um projeto social, onde nos comprometemos com ações de educação ambiental, educação financeira, inclusão de fornecedores locais com o intuito de movimentar e fomentar a economia da região [..]”, disse o diretor presidente da JFilhos, Evislan Souza, durante a inauguração do residencial.
O empreendimento possui 39 unidades residenciais unifamiliares térreas, sendo 14 na tipificaçao “Casa Tipo I” – Casa Padrão, com as seguintes distribuições internas: dois quartos, uma cozinha, uma sala de estar/jantar, um WC, uma circulação, uma área de serviço e uma varanda, com área construída de 55,90m².
Há também 25 unidades na tipologia “Casa Tipo II” – Casa com Suíte, com as seguintes distribuições internas: um quarto suíte com WC, um quarto solteiro, uma sala de estar/jantar, um WC social, uma circulação, uma área de serviço e uma varanda, com área construída de 59,25m².
De acordo com a JFilhos, para garantir a qualidade da unidade habitacional foram utilizados materiais de construção com Certificação PSQ (Programas Setoriais da Qualidade). A estrutura da edificação foi concebida em parede de concreto moldada no local – ABNT NBR 16055. Além disso, as unidades estão sendo entregues com muro e portão de correr em alumínio.
O evento de inauguração contou com a presença do Superintendente da Caixa em Sergipe, Ismael Boaventura Neto, do deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos), e do vice-prefeito de Lagarto, Fábio Franklin.