Após mais de uma semana do encerramento do pleito que deu vitória a Lula (PT), apoiadores do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), ocupam a área externa do 28º Batalhão de Caçadores, localizado na Zona Norte de Aracaju. Os manifestantes estão no local desde o dia 1 de novembro.
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível visualizar barracas de camping, bandeiras do Brasil e banheiros químicos, sem indícios de uma possível saída deles do perímetro militar nos próximos dias.
Um ato maior foi realizado no dia 2, feriado nacional de finados, onde centenas de pessoas se concentraram em frente ao quartel para manifestar descontentamento com o retorno do petista à presidência. Faixas com mensagens como “não ao comunismo” e “intervenção federal” foram exibidas pelos manifestantes que trajavam, em sua maioria, camisa da seleção brasileira.
Além disso, também foi registrado em Sergipe um bloqueio de rodovia, assim como em outros estados. Manifestantes bloquearam a BR-101 em Laranjeiras com pneus, no último dia 1, como protesto ao resultado das eleições.
A ala mais ideológica do bolsonarismo começou os atos em todo o país logo após o resultado do dia 30, atendendo às convocações de grupos de direita.