O deputado João Daniel (PT) acionou o Ministério Público Federal (MPF) contra a diretora do Flamengo, Ângela Machado, pelos crimes de ódio, racismo, xenofobia, difamação e injúria contra o povo nordestino. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 8, nas redes sociais do parlamentar sergipano.
“A sua fala não condiz com o cargo desempenhado neste importante clube de massas, com uma grande torcida na região nordeste”, disse o petista.
Após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, Ângela, que é esposa do presidente do clube, Rodolfo Landim, publicou postagem nas redes sociais ofendendo os nordestinos, os quais chamou de ‘carrapatos”.
“Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome”, escreveu Angela na ocasião.
A região foi onde o petista conquistou maioria do eleitorado. Dos mais de 118,5 milhões de votos válidos registrados no segundo turno da eleição, 32,5 milhões foram do Nordeste, que deu ao presidente eleito 22.534.967 dos votos válidos nos nove estados nordestinos, o que equivale a 69,34%.
Em Sergipe, inclusive, Lula venceu em todos os municípios sergipanos, com 67,21% dos votos válidos (862.951) e, o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) teve 32,79% (421.086).