O prefeito de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano de Souza, foi afastado do cargo por 60 dias nesta sexta-feira, 24. A decisão foi tomada pelo juiz Paulo Roberto Fonseca Barbosa, a pedido do Ministério Público do município, por suspeita de irregularidades em diversos setores da gestão, além de acusações de nepotismo.
A decisão determina ainda a formação de uma Comissão com poderes decisórios referendados pelo Poder Judiciário, durante o período de afastamento do prefeito. A finalidade será emitir um relatório circunstanciado sobre a situação contábil, financeira e orçamentária, indicando o fluxo de caixa e eventual evolução da dívida pública municipal.
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe também deverá montar uma equipe técnica na área contábil para realizar inspeção e verificar eventual irregularidade das contas do município.
Em nota, a assessoria de comunicação do político, informou que após receber a decisão, o gestor irá analisar os seus fundamentos e defender-se no processo.