Dada a largada na corrida eleitoral de 2024, já iniciam os debates internos sobre as possíveis formações de chapas para a eleição. O vereador de Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), por exemplo, é um dos fortes nomes cotados para o páreo, com a possibilidade de ser o vice da colega na Câmara, Emília Corrêa (Patriotas), que desponta como a grande favorita do pleito.
Como adiantado pela Realce no início de março, Ricardo afirmou que é cedo para fazer movimentação ou definição para o pleito. Porém, já havia conversas nos bastidores de que o parlamentar estará em uma chapa majoritária. Ele chegou a frisar, inclusive, que está preparado e à disposição do grupo para o próximo ano.
No pleito do ano passado, quando disputou a uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Ricardo obteve a expressiva aprovação de 12.686 pessoas, ficando como suplente. Ele foi um dos cinco mais votados em Aracaju, destacando-se, assim como Emília, por seus fortes posicionamentos de oposição na capital.
Além dele, o delegado André David (Republicanos), que poderá disputar a Prefeitura de Estância, vê uma grande movimentação popular para que componha uma chapa com Emília. Um terceiro nome limpo na política e, mais precisamente, uma figura conhecida do sistema judiciário, também ganha força nos debates internos. A Realce aguarda maiores detalhes das fontes para trazer a informação com exclusividade.