O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Georgeo Passos (Cidadania), assume a 4º secretaria na Mesa Diretora eleita por aclamação durante Sessão Especial realizada nesta terça-feira, 6.
Os demais nomes da chapa foram reeleitos, como Jeferson Andrade (PSD) – presidente; Garibalde Mendonça (PDT) – vice-presidente; Luciano Bispo (PSD), 1º secretário; 2º secretário, Marcelo Sobral (União Brasil); e 3ª secretária, deputada Carminha Paiva (Republicanos).
Logo, a única mudança ocorreu apenas na quarta secretaria, seguindo um acordo da oposição. A deputada estadual Linda Brasil (PSOL) também havia sido convidada, mas recusou o convite por avaliar que “não seria o momento de participar”.
“É algo histórico na Casa, ocupar essa vaga da oposição, que demonstra a importância da representação. Atualmente essa cadeira é ocupada pelo deputado Paulo Júnior, e, nós, enquanto bancada de oposição, construímos uma conversa e foi entendido que haveria o rodízio”, explicou Georgeo.
A nova composição da Mesa, que teve a eleição antecipada, será para o 2º biênio (2025/2027) da 20ª Legislatura, com base nos artigos 7º e 10º da Resolução 33/2005 do Regimento Interno.