Inicialmente considerado um potencial concorrente à prefeitura e tendo sido lançado como pré-candidato, mas optando por ser vice em prol da unidade de seu grupo, o vereador Fabiano Oliveira (PP) saiu das eleições de 2024 com um forte capital político que, sem sombra de dúvidas, aliado à sua bagagem como empresário e parlamentar, poderá render bons frutos para o seu futuro. E, por falar em futuro, prestes a terminar seu mandato na Câmara Municipal, ele já iniciou diálogos para as próximas eleições.
Em 2024, o vereador desempenhou um papel fundamental como vice na chapa de Luiz Roberto (PDT), que obteve 122.842 votos no segundo turno, resultado, em grande parte, das suas intensas movimentações e atos de campanha pelas ruas de Aracaju.
Após as eleições, já há especulações de que possa ser candidato a uma vaga na Câmara Federal ou que tente retornar à Alese em 2026. Mas, ao ser questionado pela Realce sobre o que vem a seguir, ele respondeu: “Como vereador, os diálogos sobre o futuro sempre são parte da nossa trajetória política, e, após conquistar o apoio de 122.842 votos, esse processo ganha ainda mais relevância. Tenho, sim, dialogado com meu agrupamento sobre os próximos passos e o futuro da nossa atuação em benefício da cidade e do estado. Tudo será decidido em conjunto. Sou um homem de grupo!”.
“Em termos de planos para o futuro, embora o mandato atual esteja encerrando em dezembro, a experiência e o aprendizado que construí nesse período fortalecem o compromisso de continuar trabalhando pela comunidade, seja em uma nova posição ou apoiando iniciativas que estejam alinhadas com as demandas da população. A ideia é seguir com um trabalho ativo, mantendo os diálogos e sempre buscando o melhor para as pessoas que acreditam no nosso projeto e na política feita com responsabilidade e compromisso”, acrescentou o parlamentar.
Fabiano é empreendedor e criador do Pré-Caju, um dos maiores eventos de Sergipe, responsável pela geração de milhares de empregos diretos e indiretos, além de impulsionar a economia no estado. Na política, ele já foi deputado estadual, e atualmente ainda exerce a função de vereador em Aracaju, cargo para qual foi eleito em 2020 com 2.974 votos. Oliveira também foi secretário de Estado da Cultura e Turismo e presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur).