A pré-campanha de diversas lideranças para 2026 está a todo vapor e, dentro do Partido Liberal (PL), já tem gerado um clima de divisão interna, especialmente na disputa ao Senado. Intensificando ainda mais os embates na sigla, Adailton Sousa (PL) revelou a possibilidade de concorrer a uma das vagas, contando com o apoio de Valmir de Francisquinho (PL), que tem sido o verdadeiro “patinho feio” da legenda em suas articulações.
“Iniciar a candidatura com o peso do nome ‘O Senador de Valmir’ já me dá uma grande vantagem. Não descarto essa possibilidade, mas isso é algo que ainda vou conversar com Valmir e com o PL. Por enquanto, estamos concentrados no processo de transição para entregar a gestão com a maior transparência possível”, afirmou Adailton em entrevista à rádio FM Itabaiana.
Embora ainda seja apenas uma possibilidade, a declaração de Adailton repercutiu rapidamente e não foi bem recebida dentro do grupo, onde outros nomes já são cogitados como possíveis candidatos pelo PL, como Eduardo Amorim, além de Rodrigo Valadares, atualmente filiado ao União Brasil.
Em 2026, Sergipe terá duas vagas ao Senado em disputa, atualmente ocupadas por Rogério Carvalho (PT) e Alessandro Vieira (MDB), ambos que podem buscar a reeleição.