O novo presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (ADEMI Sergipe), Evislan Souza, concedeu uma entrevista nesta quinta-feira, 1º, no programa Balanço Geral, da TV Atalaia, onde reafirmou o compromisso da instituição em promover a troca de experiências, defender os interesses dos associados e divulgar a importância do setor imobiliário para o bem-estar social e o crescimento econômico.
“A ADEMI Sergipe é a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe. Há 44 anos promovemos troca de experiências, defendemos os interesses dos associados e divulgamos a importância do imóvel para o bem-estar social e o desenvolvimento econômico”, iniciou, ao explicar sobre o que é a associação.
Quando abordado sobre programas habitacionais, como o Minha Casa Minha Vida, o presidente da ADEMI Sergipe se mostrou otimista com os impactos positivos que eles trazem para o setor, especialmente para famílias de baixa renda, citando que serão 3.954 unidades habitacionais no estado.
Ao citar a persistência do déficit habitacional em Sergipe, que atualmente é de pouco mais de 90 mil unidades, Evislan expressou otimismo em relação ao potencial do mercado imobiliário para atender essa demanda, especialmente com as novas diretrizes do Minha Casa Minha Vida e o Programa Estadual de Habitação anunciado pelo governador Fabio Mitidieri (PSD).
O presidente também ressaltou que as mudanças nos programas de financiamento, como a ampliação do prazo, subsídios, taxas de juros favoráveis e as modalidades Faixa 2 e Faixa 3, devem contribuir significativamente para reduzir o déficit habitacional.
Em relação ao cenário econômico e sua relação com o mercado imobiliário, Evislan novamente expressou seu otimismo, indicando que a ADEMI Sergipe está confiante no potencial de crescimento do setor em 2024, impulsionado pela redução das taxas de juros e pelo controle da inflação.