O início das campanhas eleitorais em Cristinápolis tem sido conturbado, com uma série de confusões que tem esquentado ainda mais o clima para as eleições de 2024 no município, em que três postulantes disputam seu comando.
Um dos momentos mais tumultuados ocorreu durante a inauguração do comitê de Dr. Élison (PSD), candidato da oposição, no último fim de semana. A ocasião foi marcada por cenas de pancadaria e desordem, que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, ganhando repercussão.
Essa não foi a primeira confusão envolvendo a oposição. No fim de semana anterior, houve um desacordo após a Coligação “Um Novo Tempo para Cristinápolis”, liderada por Élison, descumprir um acordo que já havia sido estabelecido.
Segundo a nota oficial da Coligação “Com A Força do Povo”, do atual prefeito Sandro de Jesus (PT), o evento de adesivaço na Praça do Forródromo foi comunicado à Companhia da Polícia Militar de Sergipe, com ofício protocolado no dia 29 de julho de 2024. A PM orientou que o evento fosse encerrado às 17h, para evitar conflitos, já que a oposição havia agendado a inauguração de um comitê nas proximidades para o mesmo dia.
No entanto, os apoiadores de Dr. Élison, que não oficializaram qualquer comunicação às autoridades policiais sobre seus eventos, começaram a se mobilizar na avenida às 16h37, causando confusão.