Em um cenário cada vez mais competitivo para a disputa da Câmara Federal em 2026, o deputado federal Ícaro de Valmir (Republicanos) tem ampliado sua agenda em diversas regiões de Sergipe e reforçado articulações políticas que o colocam como o único nome da oposição com chances reais de vitória na corrida eleitoral por uma cadeira na Casa.
Nos últimos dias, o parlamentar intensificou agendas em municípios do interior, participando de eventos esportivos, encontros com lideranças e visitas a comunidades.
As movimentações acontecem em um momento em que cresce nos bastidores a avaliação de que Ícaro poderá ser o único nome competitivo entre os dois grupos de oposição, que também tem Thiago de Joaldo e Susane Vidal de um lado, e do outro Moana Valadares (PL) e Wellington Camargo (PL), para a Câmara Federal. Segundo colocado entre os mais votados do estado em 2022, o deputado vem mantendo atuação constante nos municípios e fortalecendo sua base política, estratégia considerada fundamental para a construção de sua candidatura à reeleição.
Entre as agendas recentes, Ícaro esteve em Ribeirópolis acompanhando a final do Campeonato Municipal de Futebol, ocasião em que destacou a importância do incentivo ao esporte. Também participou de eventos no povoado Tabua, em Malhador, visitou comunidades de Frei Paulo e acompanhou obras de infraestrutura em Itabaiana, incluindo a pavimentação da estrada que liga os povoados Mangueira e Ribeira.


