O município de Maruim, no Leste Sergipano, foi centro das atenções de Sergipe e do Brasil nesta quarta-feira, 15, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu início a retomada de importantes construções no país. Na ocasião, fazendo jus à sua imagem de democrata, o mandatário reuniu diversos adversários políticos durante a cerimônia alusiva a obras de duplicação da BR-101, marcando o encontro com diplomacia.
Acompanhado de aliados de primeira mão, como o senador Rogério Carvalho (PT), o deputado federal João Daniel (PT), dentre outros, como Márcio Macêdo e Eliane Aquino, que foram aplaudidos por centenas de pessoas que estavam no local, o presidente e o ministro dos Transportes, Renan Filho, conheceram as frentes de trabalho das obras do trecho que vai de Maruim até o Povoado Pedra Branca, em Laranjeiras, além de anunciar outras ações de infraestrutura para todo o país.
O evento, que marcou o início de uma nova era, com investimentos para o desenvolvimento através das obras, chamou a atenção pela presença de nomes no estado que foram oposição declarada ou através do marketing não oficial na campanha do presidente, como o senador Laércio Oliveira (PP).
Também estava presente o governador Fábio Mitidieri (PSD) que, ao discursar, foi vaiado pela plateia presente na solenidade.
Após o ato em Maruim, Lula foi recepcionado com um almoço na capital sergipana.
Com 206 quilômetros de extensão, a BR-101 é considerada umas das rodovias mais importantes de Sergipe, atravessando 17 municípios. A via faz a ligação do estado com o restante do país, e tem grande relevância no escoamento da produção sergipana para outros mercados consumidores, além de influenciar a economia e o desenvolvimento regional.